segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De virada Flamengo bate o União Bom Retiro.

Em jogo emocionante o Flamengo do Jardim Santa Monica (Campinas/SP) vence de virada o União Bom Retiro (Sumaré), 03 - 02, em jogo amistoso de preparação para XIII Copa Metropolitana - RMC, com a presença de um bom público na Praça de Esportes do Parque Bandeirantes em Sumaré.

O União Bom Retiro abriu o placar através de uma linda cobrança de falta aos 31 minutos, quando todos esperavam um lançamento na área, Daniel (02) viu posicionamento do goleiro do Flamengo um pouco aberto e não teve duvida, bateu rente a primeira trave não dando qualquer chance para Naue (01) chegar à bola, 01 – 00 União Bom Retiro.



Depois do intervalo o Flamengo voltou mais disposição e logo aos 42 minutos do segundo tempo conseguiu chegar à igualdade em uma cobrança de falta com um cruzamento para área, no bate e rebote a bola sobrou para Loia (05) que só tirou do goleiro, empatando o jogo 01 – 01.

Aos 50 minutos um lance polemico, depois de um bobeira da zaga e do goleiro do Flamengo, Gilson (05) do Bom Retiro rouba a bola e na entrada da área penal chuta rasteiro, a bola passa por de baixo do corpo de Naue (01) dando a impressão que ultrapassou por completo a linha de meta, porém como não havia os árbitros assistente, o árbitro da partida, Valter Ferreira Mariano, não confirmou o gol e mandou o jogo seguir com muitos protestos de jogadores e do banco de reservas que queriam a confirmação do gol.

Logo em seguida aos 52 minutos, depois de uma tiro de canto, Caetano (07) do União Bom Retiro, sobe sem marcação dentro da área de meta do Flamengo para de cabeça colocar novamente sua equipe na frente do marcador, 02 – 01.

Porém aos 56 minutos, Negrete (06) do Flamengo recebeu a bola sem nenhuma marcação na intermediaria do União e seguiu em direção do gol e ao ultrapassar a linha lateral da área penal chutou forte para empatar novamente a partida, 02 – 02.

Aos 72 minutos, novamente Negrete (06) recebeu um passe do seu adversário, a equipe do União Bom Retiro parou pedindo um posição de impedimento, porém o árbitro acertadamente mando a jogada seguir, pois nesta situação não há infração porque a bola veio através de um passe do adversário, se aproveitando disso o Negrete (06) virou o marcador 02 – 03 e dando números finais ao jogo.

A nota triste da partida ficou por conta de Gilson (05) do União Bom Retiro e Marquinhos (04) Flamengo que foram expulsão por troca ofensas e quase gerando um briga que ofuscaria o espetáculo que as equipes proporcionaram nesta última tarde de domingo (29).

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário