sexta-feira, 27 de abril de 2012

O GALO VINGADOR E A COPA METROPOLITANA PERDE SEU ARTILHEIRO PARA FUTSAL.


Kiko, (foto) acerta sua volta para o time de futsal da AD Indaiatuba, que disputa o Paulista 2012, na Série Ouro e já não atuará mais pelo Atlético neste fim de semana, pela 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador - RMC.

“Deu certo e agora não poso mais atuar pelo Atlético, disse o artilheiro da Copa Metropolitana ao site www.anfutebol.com.br.”

“Ainda não informei da minha decisão aos dirigentes do clube, mas, estou pensando no melhor pra mim e para o meu futuro e se por acaso eu me machuco, por não ter contrato, o tempo em que ficar parado, não recebo nada e com um contrato assinado é diferente.”

Kiko é o artilheiro da Copa Metropolitana com 16 gols marcados, mas, mesmo jogando e se destacando no futebol de campo, ele é apaixonado por futsal e atualmente estava disputando a Série Prata por Sorocaba.

O Atlético jogará neste final de semana, contra o União Bom Retiro, e já não contará mais com os gols do Sorocabano.

Foto: Manoel Messias

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol não Profissional do Estado de São Paulo


Reunido no dia 23/04/2012, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Não Profissional do Estado de São Paulo, funcionando junto a Liga Regional Desportiva Paulista, por sua Comissão Disciplinar, julgou o(s) atleta(s), dirigente(s), associação(es), abaixo relacionado(s), tomando as seguintes decisões: www.liredep.com.br

UVA RECEBE O TODO PODEROSO PELA COPA METROPOLITANA.


No Estádio Natal Gazzetta, em Nova Odessa, o Unidos da Vila Azenha recebe neste domingo (29) às 15h30min o EC Remulo Zoppi (Indaiatuba) pela flecha de ida da fase de quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Jogando em seu estádio, o UVA terá que fazer vale o mando de campo e tirar a vantagem do Todo Poderoso, não será uma missão fácil para o técnico Joel Prado sabe que seu oponente tem jogadores com passagem por grande clubes de futebol profissional no Brasil e no exterior.

UVA - UNIDOS DA VILA AZENHA - NOVO ODESSA/SP

Mas Joel Prado também conta com ex-profissional em sua equipe, zagueiro e capitão Andrezão, uma da suas principais peças em seu esquema de jogo, além disso, conta com um ataque veloz, assim deve formatar uma equipe com muita marcação e saídas rápidas para conseguir um resultado positivo e ir à próxima semana para Indaiatuba com o UVA jogando com a vantagem.

FÁBIO VIDAL E MARCO AURÉLIO (JACOZINHO)

 Do lado do Todo Poderoso, ainda não podendo contar com a presença do badalado técnico Edvaldo Dias que se recupera de uma cirurgia, o técnico interino Ailson em principio não tem problemas de contusão e nem de cartões amarelos, já que os jogadores que estavam suspensos cumpriram no ultimo jogo diante do SC União, portanto Fábio Vidal (foto) poderá esta em campo ao lado do Marco Aurélio (Jacozinho) ambos jogaram juntos na Ponte Preta (Campinas), para forma o meio de campo, para alimentar sua dupla de atacantes Jê e Diego e tentar com esta formação ampliar sua vantagem para a flecha de volta em Indaiatuba.

UVA e Remulo Zoppi entram em campo com status de duas equipes disciplinadas têm em seus elencos grande jogadores com passagem pelo futebol profissional, tem bons técnicos, Joel Prado e Ailson, portanto não há porque este jogo não ser um grande espetáculo futebolístico, sem brigas e sem arte manhas nada convencional, torcedor e dirigentes, vamos fazer deste jogo um exemplo de fair play.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: J.Capeli (Remulo Zoppi)
Foto: Daniella Magalhães (UVA)


ACADÊMICOS E FLAMENGO FAZEM O OUTRO CLÁSSICO CAMPINEIRO DA FASE QUARTA DE FINAL.


O atual campeão da Copa Metropolitana o Acadêmicos recebe no Xaviezão neste domingo (29) as 09h00min o líder geral da competição o Flamengo para fazer a flecha de ida da quarta de final.

A equipe da região dos DIC’s entra em campo precisando fazer prevalecer à condição de mandante para conseguir reverter à vantagem do rubro negro do jardim Santa Monica, e para isso o técnico Mizael deve colocar sua equipe em uma formação ofensiva, sem descuidar da marcação, pois sabe que do outro lado o adversário é a equipe que mais venceu ao logo da competição, sete vitorias em oito jogos.

EC ACADÊMICOS - ATUAL CAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA

Já o Flamengo tem que provar que chegou sua hora e não ficar no caminho como nas edições anteriores, para isso o técnico Cassius Bernardes deve jogar de acordo com o regulamento e não se expor muito, em cima disso deve colocar em campo uma equipe fechada porem saídas rápidas par surpreender o adversário.



CR FLAMENGO - SETE VITORIAS EM OITO JOGOS

Acadêmicos e Flamengo tem tudo para ser uma bom jogo de futebol não profissional, ambas as equipes tem jogadores de bom nível técnico, por isso vamos deixar para eles a missão de transformar esta partida em uma bom entretenimento futebolístico, torcedores e dirigentes venha torcer com alegria e respeito, não vão virar noticia de ultima pagina.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Acadêmicos - Daniella Magalhães
Foto: Flamengo - J. Capeli

O CLASSICO CAMPINEIRO ABRE A FASE DE QUARTA DE FINAL DA 13ª COPA METROPOLITANA.


São José e Parque Brasília fazem neste sábado (28) às 15h30min no Xavierzão a reedição da final do campeonato amador de Campinas de 2010 e também abertura da fase de quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Um clássico sem prognostico de vencedor, pois não tem favorito, a única vantagem em jogo esta do lado do Parque Brasília que jogo por dois resultados iguais para seguir na competição.

GR SÃO JOSÉ - CAMPINAS/SP - ARQUIVO 2010

 A equipe do São José que é comanda pelo técnico Adão te em seu elencos grandes jogadores acostumados com o sistema de mata-mata, isso eleva a confiança da equipe na reversão da vantagem do adversário.

No elenco do São José se encontra Jorginho o maior vencedor das Copa Metropolitana, um jogador com futebol diferenciado, meio amador com toques curtos e precisos com seus lançamentos, possui um bom arremate de fora da área, é sem duvida um jogador bem acima da media dentro da Copa Metropolitana, por isso será a referencia da equipe neste clássico.

PARQUE BRASILIA FC - CAMPINAS/SP - ARQUIVO

 Já equipe amarela e preta, terá que fazer prevalecer sua tradição dentro da competição, foi à primeira equipe a chegar ao degrau mais alta da Copa Metropolitana, e conta com sua fanática torcida, que sempre comparece em bom numero para incentivar.

O técnico Wallance Junior não terá problemas em principio para escalar sua equipe, sabe da sua vantagem e também sabe jogar de acordo com o regulamento, portanto não deve abrir muito sua equipe, deve fazer uma marcação forte em cima do Jorginho e apostando na velocidade do Tagira e do oportunismo do Leandro para manter sua vantagem e decidir no José Maria Gasparoni, seu campo.

Clássico e clássico, o futebol tem que sair vencedor, vamos torcer com respeito e dignidade, para que todos possam sair satisfeitos por ter apreciado uma bonita partida de futebol.

Por Valter Ferreira Mariano

UNIÃO BOM RETIRO X ATLÉTICO - UM GRANDE JOGO DE FUTEBOL PELA FLECHA DE IDA DA QUARTA DE FINAL.




União Bom Retiro (Sumaré) e Atlético (Indaiatuba) fazem a flecha de ida da quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC neste domingo (29) às 15h30min na Praça de Esporte da Vila Azenha em Nova Odessa.

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol não Profissional do Estado de São Paulo com a perda de mando de campo, a equipe do União Bom Retiro fará sua estreia na quarta de final jogando em Nova Odessa, para o técnico Casão jogar longe do Bom Retiro não é bom, pois sua equipe conhece muito bem o campo e sempre faz prevalecer o fator casa, neste edição da Copa a equipe jogou duas vez em casa e venceu as duas e não levou nenhum gol, a equipe também jogou outra duas vezes como mandante fora, um empate e uma vitória,

União Bom Retiro - Sumaré/SP

Com este histórico a equipe vai à Nova Odessa disputa a reverter à vantagem do Atlético, em principio a equipe terá força máxima, onde as aposta são em cima do oportunismo do centroavante Zoinho, da velocidade do Timãozinho e das jogadas de meio do Joce.

Com a equipe completa, Casão deve colocar sua equipe num esquema ofensivo para sair deste confronto com uma boa vantagem para flecha de volta que será em Indaiatuba.

Atlético FC - Indaiatuba/SP

Do lado dos atleticanos também não há desfalque e o técnico Odair Zanetti deve ter todo seu elenco à disposição e não deve mexer no esquema de jogo, aonde sua equipe vem mostrando um bonito futebol ofensivo mesmo quando joga fora de casa, o Atlético possui o melhor ataque da competição com 29 gols e tem o artilheiro da Copa Metropolitana, Kiko com 16 gols, com este números, o Galo Vingador tem todas as condição de conseguir um resultado positivo em Nova Odessa.


São duas equipes que praticam um futebol ofensivo, têm em seus meio de campo bons jogadores de armação, bons atacantes, oportunistas e rápidos, visualizando o jogo desta maneira tem tudo para ser uma das melhores partida da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC, e que seja os jogadores a dar espetáculo e que as torcidas de União Bom Retiro e Atlético possa fazer sua parte: Torcer com dignidade e respeito com os jogadores, arbitragem e organizadores.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Atlético - J.Capeli
Foto: Site do União Bom Retiro 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Documentário Árbitros de Futebol

ESTÃO DEFINIDOS OS JOGOS E LOCAIS DA QUARTA DE FINAL DA COPA METROPOLITANA.


Depois da analise do relatório do árbitro da partida entre Mancha FS (Cosmópolis) – GR São José (Campinas) do ultimo domingo (22) feita pela LIREDEP à fase de quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC ficou assim:

No sábado (28) no Xavierzão às 15h30min GR São José faz a flecha de ida do clássico contra o Parque Brasília (Campinas).

No domingo (29) já confirmado teremos no Xavierzão as 09h00min o outro clássico de Campinas, EC Acadêmicos – CR Flamengo.

No Estádio Natal Gazzetta em Nova Odessa, às 15h30min, Unidos da Vila Azenha recebe o EC Remulo Zoppi (Indaiatuba).

O jogo entre União Bom Retiro FC (Sumaré) – Atlético FC (Indaiatuba) até o fechamento desta não tinha sua data, local e horário definido pela LIREDEP.

Por Valter Ferreira Mariano
Fonte:LIREDEP

terça-feira, 24 de abril de 2012

DIONÍSIO - DESTAQUE DA COPA.


Dionísio jogador formado nas divisões de base da Ponte Preta. Surgiu bem nos primeiros anos da década de 90. Estreou como profissional num derby, em que a Ponte Preta empatou com o Guarani, em 1994. De boas qualidades técnicas, já atuou em várias posições, como volante, meia e lateral.

Dionísio - destaque do CR Flamengo - Campinas/SP

Dionísio hoje defende as cores do CR Flamengo do Jardim Santa Monica (Campinas), bairro onde se identifica muito, com seu futebol diferenciado e de boa qualidade, Dionísio é DESTAQUE da 13ª Copa Metropolitana de Futebol – RMC.

Por Valter Ferreira Mariano
Fonte: ONGAAPP · ONG - Por uma Ponte Preta Gigante

ÁRBITROS DA COPA

JAIME - MARCO AURELIO - VALTER - TETI - ALVES
FOTO: J.CAPELI - SITE ESPORTE AMADOR


REGRA 11 - IMPEDIMENTO

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FÁBIO VIDAL É DESTAQUE DA COPA METROPOLITANA


Fábio Vidal (Guaianases, 30 de janeiro de 1978) defende hoje as cores do EC Remulo Zoppi (Indaiatuba) considerado pela impressa que cobre a 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC como um dos destaques da competição.

Fábio Vidal - Remulo Zoppi - Indaiatuba/SP


Em sua carreira como atleta profissional Fabio atuava como lateral esquerdo. Iniciou sua carreira no Primavera (Indaiatuba) passou por outros clubes do Brasil como Ceará, Avaí, Ponte Preta e pelo Marítimo (Portugal).

Hoje atua no meio de campo do Todo Poderoso e juntamente com outro ex-profissional Marco Aurélio (Jacozinho) vem sendo o ponto forte da equipe de Indaiatuba.

Pelo seu futebol “diferenciado” Fabio Vidal é DESTAQUE da Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano

GALO VINGADOR VAI PEGAR O UNIÃO BOM RETIRO NA QUARTA DE FINAL.


Novamente o artilheiro Kiko faz a diferença no “clássico das alterosas” da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.



Com cara de amistoso de luxo Atlético e Cruzeiro (Hortolândia) fizeram um bom jogo no Estádio da Osan em Indaiatuba neste domingo (22), mostrando que o futebol é um esporte e não uma campo de guerra. A presença da equipe do Cruzeiro para a realização da partida mostrou o responsabilidade e o compromisso da equipe com a Copa Metropolitana e não jogando a tolha antes como varias equipes fizeram.

Aldinho - Atlético
Voltando ao jogo, o artilheiro da Copa Metropolitana foi para redes por duas vezes, agora Kiko tem 16 gols, Aldinho e Tiago completaram o placar para o Galo Vingador enquanto Reis fez o de hora para a Raposa.

Na próxima fase a equipe do Atlético vai enfrentar a equipe de União Bom Retiro (Sumaré) em dois confrontos onde não há favorito e tendo a equipe de Indaiatuba com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Por Valter Ferreira Mariano.
Foto: Facebook - Aldon Aragão

NO DUELO DE CAMPINAS DEU ACADEMICOS.


Em novo empate desta vez em 01 – 01 o Acadêmicos ficou com a vaga para próxima fase da 13ª Copa metropolitana de Futebol Amador – RMC.

No duelo do Xaverzão deste domingo (22) o Acadêmicos fez vale o regulamento e se classificou para fase de quarta de final onde vai enfrentar o Flamengo em outro clássico de Campinas.

EC Acadêmicos - Campinas/SP (arquivo)

Foi um jogo cheio de emoções, com ambas as equipes disputando palmo a palmo o direito de ir as quarta de final, Cebola fez o gol do Acadêmicos e Tanaka para o Vera Cruz.

A partida teve a arbitragem do árbitro Frederico Brecciani Neto que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Daniella Magalhães

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ATLÉTICO É DESTAQUE DA COPA METROPOLITANA


Uma das equipes que cresceram durante a competição e merece o credenciamento ao degrau mais alta da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC sem duvida é o Atlético Futebol Clube da cidade de Indaiatuba.

Foi um começo meio sono lento, dois empate e uma derrota em casa por goleada, tudo se caminha para uma eliminação precoce da competição, Edmundo Pinheiro, presidente, deu um verdadeiro “puxão de orelhão” no elenco, dai veio o returno da fase de grupos 3 vitorias, 17 gols marcados e apenas 3 sofridos, o Galo Forte e Vingador voltou.



Edmundo Pinheiro - Presidente
Com a equipe afinada, o técnico Odair Zanetti, aposta suas fichas na dupla de ataque que deu certo nos últimos jogos, Kiko (artilheiro da Copa) e o garçom Elias, meio atacante com futebol para jogar, por exemplo, no Primavera (equipe que disputa a 2ª divisão do futebol profissional de São Paulo), do Luiz Henrique, goleiro experiente acostumado em jogo de decisão e com muitas copas metropolitanas disputadas, assim, com elenco e uma equipe definida o Atlético passou a ser respeitado pelos demais concorrentes.

ATLÉTICO FC

Uma estrutura profissional foi montada para dar logística e apoio aos jogadores, um preparador físico contratado, sem falar do apoio da torcida do Galo Vingador que comparece sempre em bom numero para incentivar seus jogadores.

Portanto, o Atlético é sim candidato ao titulo, é DESTAQUE da Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano

ACADÊMICOS E VERA CRUZ - DEFINE NESTE DOMINGO QUEM VAI A QUARTA DE FINAL DA COPA METROPOLITANA.


Acadêmicos e Vera Cruz fazem neste domingo (22) as 09h00min no Xavierzão a flecha de volta da oitava de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Um dos jogos mais esperado e comentado durante a semana, o clássico campineiro deste domingo, prende a atenção dos torcedores e da imprensa que cobre a Copa Metropolitana, pois se trata de duas equipes com muito poder tático e técnico.

EC ACADÊMICOS  (ARQUIVO)

A equipe do Acadêmicos atual campeão da Copa Metropolitana entra em campo favorecida pela regulamento da competição, porem o técnico Mizael sabe que esta vantagem é apenas no papel e que sua equipe deve mostrar em campo seu futebol que credencia como uma das equipes candidata ao degrau mais alta da competição.

VERA CRUZ AEBC

Já a equipe do Jardim Florence precisa de um vitória simples para avançar na competição. O técnico Gilson Santana deve formatar sua equipe em um esquema ofensivo, não descuidando da marcação, Edson Pereira, destaque da equipe, é a esperança da Febre Amarela de levar o Vera Cruz a quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Esta partida tem tudo para ser um bom entretenimento esportivo, torcedor compareça e traga sua família, sua bandeira, vista a camisa de sua equipe e que o futebol seja o vencedor deste jogo.

Mais informação sobre esta partida ou sobre o regulamento da 13ª Copa Metropolitana de Futebol – RMC visite o site oficial da competição: www.liredep.com.br


Por Valter Ferreira Mariano
Foto Academicos - Daniella Magalhães
Foto Vera Cruz - fecebook do Vera Cruz

SÓ A VITÓRIA COM DIFERENÇA DE DOIS GOL INTERESSA AO MANCHA.

Mancha recebe neste domingo (22) as 10h00min em seu estádio a forte equipe do São José (Campinas) com a missão de reverter o placar da flecha de ida (03 – 01 São José) para se classificar a próxima fase da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Para esse importante compromisso o técnico Mauricio Júlio Silveira poderá contar com os jogadores que não puderam ir a Campinas no ultimo sábado e assim montar uma equipe ofensiva para reverter à vantagem do adversário, porem sabe das dificuldades que irá encontrar, pois a equipe de Campinas possui um bom elenco.

Já a equipe campineira vai a Cosmópolis com o regulamento de baixo do braço, o técnico Adão sabe do poder do adversário quando jogo com sua equipe completa e principalmente quando joga em casa.

Para se classificar a outra fase, o Mancha terá de vencer o jogo com diferença de dois gols ou mais, o São José se classifica com empate ou se for derrotado pela diferença de um gol.

Mais informação sobre o regulamento da 13ª Copa Metropolitana de Futebol – RMC é só consultar o site oficial da competição: www.liredep.com.br

Por Valter Ferreira Mariano 

Significado de Fair Play


Fair Play significa jogo justo, em português, e significa jogar limpo, ter espírito esportivo. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital.



Os praticantes de todas as modalidades esportivas devem procurar se empenhar e disputar os jogos cumprindo as regras, sob pena de serem desclassificados, porém atualmente o emprego dessa expressão é empregada em praticamente todos os segmentos da sociedade moderna, e toma o significado de trabalhar ou apresentar conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais.

Fair play tem uma correlação com espírito esportivo, muito pela influência do marketing e da mídia pressionando os atletas por melhores resultados, fazendo com que eles pensem na vitória a qualquer preço, muitas vezes utilizando meios ilícitos, como o doping, a manipulação genética, processos de naturalização, entre outros, quebrando assim, os princípios do jogo limpo.

Texto publicado no site: Osignificado

quarta-feira, 18 de abril de 2012

UVA - AFAP ABRE A FLECHA DE VOLTA DA OITAVA DE FINAL DA COPA METROPOLITANA


A flecha de volta da oitava de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC terá seu inicio nesta sexta feira (20) no aconchegante Estádio Municipal Natal Gazzetta (foto), às 19h30min, Nova Odessa, com o jogo entre Unidos da Vila Azenha – AFAP (Paulínia).

Estádio Natal Gazzeta - Nova Odessa/SP.

Os donos da casa terão que tirar uma diferencia de dois gols dos visitantes se quiser chegar à fase de quarta de final, o técnico Joel Prado, poderá contar com os jogadores que não puderam atuar no ultimo domingo (15) quando UVA foi derrotada por 04 – 02, e com a equipe completa mesmo sabendo que o adversário deve vir mais fechado, Joel Prado deverá optar por uma escalação mais ofensiva e contar com o bom futebol do seu zagueiro capitão (ex-profissional) Andrezão para segurar as pontas no setor defensivo.

UVA - Unidos da Vila Azenha - Nova Odessa/SP.

Já do lado paulinense o discurso do técnico Porquinho é simples “pé no chão, ainda não passamos para a quarta de final”, em cima disso acreditamos que Porquinho deve escalar uma equipe mais fechada explorando o contra ataque com a velocidade do bom jogador Robinho e do oportunismo do centroavante Edevan para tentar ampliar sua vantagem de puder perder por um gol de diferença.

AFAP - Associação de Futebol Amador de Paulínia

Lembramos que nesta fase da Copa Metropolitana, as equipes com melhor campanha na fase de grupos, jogam por dois resultados iguais para se classificar a fase seguinte, no caso do UVA 02 – 04 AFAP, no segundo jogo, exemplo, UVA 03 – 01 APAP, no placar agregado: UVA 05 – 05 AFAP se classifica o UVA.

Mais detalhes sobre o regulamento da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC acesse o site www.liredep.com.br

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos das equipes: Daniella Magalhães
Foto do Natal Gazzetta: SBO News

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SÃO MARCOS EMPATA COM O UNIÃO BOM RETIRO.


São Marcos empata com o União Bom Retiro e precisa vencer a flecha de volta da oitava de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Jogando em Valinhos neste sábado (14) o São Marcos ficou no 01 – 01 com a equipe sumareense, Édipo fez para os donos da casa enquanto que Tufão empatou para os visitantes.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, em local ainda a ser definido pela LIREDEP já que o União Bom Retiro foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol não Profissional do Estado de São Paulo com a perda de três mandos de jogo.

Por Valter Ferreira Mariano

SÃO JOSÉ VENCE O MANCHA PELO PLACAR DE 03 - 01.


Jogando neste sábado (14) no Xavierzão o GR São José venceu o Mancha FS de virada e reverteu a vantagem do adversário pela oitava de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Jorginho ao lado do João Antonio ator de um dos gols do São José

Com gols de Leônidas, Nickson e Jorginho para GR São José e Cunha para o Mancha FS, a equipe de Campinas jogará no próximo final de semana com a vantagem de perder por um gol de diferença para se classificar para terceira fase da Copa Metropolitana.

Esta duas equipes reviverão neste sábado a final da 11ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC, por coincidência o placar do jogo de Campinas se repetiu, porem como a equipe do Mancha tinha vencido o jogo de ida a Copa Metropolitana foi disputada nas cobranças da marca penal, onde os cosmopolenses ficarão com o titulo da principal competição regional do inteiro do Estado de São Paulo.

Por Valter Ferreira Mariano

PARQUE BRASÍLIA GOLEIA FORA DE CASA.


Parque Brasília reassume sua condição de postulante ao degrau mais alta da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC foi neste sábado (14) a cidade de Jaguariúna no bonito Estádio Municipal Tarcísio Chiavegatto e goleou os donos da casa 05 – 00 e ampliou bem sua vantagem sobre o Jaguariúna EC.

Com gols de Pirata (3) este com direito a pedir musica no Blog da Copa, Leandro e Tagira, agora o Parque para ser eliminado terá que perder de seis gols de diferença, isso será o filme “missão impossível” para equipe do rio da onça preta.

Pirata, entre em contato com o Blog da Copa (colunadearbitragem@gmail.com) e solicite sua musica que colocaremos assim que possível.

Por Valter Ferreira Mariano

AFAP REVERTE A VANTAGEM DO UVA.


No Morumbi, neste domingo (15) AFAP E UVA voltaram a se enfrentar desta vez pela flecha de ida da oitava de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol – RMC.

Em um jogo muito movimento, onde as equipes buscaram sempre o ataque, não poderia ser diferente o resultado final com muitos gols, 04 – 02 para equipe de Paulínia.

A equipe de Nova Odessa foi pro o jogo disputa em manter o tabu de duas vitorias sobre os paulinenses, e logo no inicio deu prova disso abrindo o marcador através de Trator, porem a equipe do técnico Porquinho não se abalou, Robinho empatou, logo em seguida o conceituado árbitro Paulo Cesar Silveira, marcou duas penalidades máxima a favor dos donos da casa, que Parra não desperdiçou, Andrezão (capitão do Uva) descontou e no final da partida Tiaguinho fez o gol que poderá dar tranquilidade para o AFAP na flecha de volta deste confronto.

Agora a equipe do Unidos da Vila Azenha terá que vencer a flecha de volta por dois gols de diferença, já que possui campanha melhor que o adversário na fase de grupos.

Por Valter Ferreira Mariano

FLAMENGO MOSTRA PORQUE É O TIME A SER BATIDO.


Mostrando sua força e porque tem a melhor campanha dentre os participantes da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador RMC o Flamengo ampliou sua vantagem diante do Novo Horizonte.

O rubro negro do Jardim Santa Monica obteve uma boa vitória diante da equipe do Jardim Santa Lucia, fez 03 – 00 (Tiba, Marcelo e Anderson) ampliando ainda mais sua vantagem neste confronto valido pela fase de oitava de final, com este resultado o Novo Horizonte terá que vencer a flecha de volta por uma diferencia de quatro gols para ficar com a vaga na quarta de final.

A equipe do técnico Cassius Bernardes (foto) vem mostrando um padrão de jogo bem ofensivo, tendo sua sustentação com seu meio de campo, este bom futebol esta a cada jogo credenciando a equipe a ser uma forte candidata ao degrau mais alta da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

Por Valter Ferreira Mariano

NO CLÁSSICO DE CAMPINAS TUDO IGUAL: 03 - 03.


Como é o ditado, clássico e clássico, e não foi diferente com Vera Cruz e Acadêmicos, neste domingo (15) no Xaviezão com um bom publico ficaram no empate em 03 – 03 e um ótimo jogo de futebol.

Acadêmicos - Campinas/SP

Em um dos confrontos sem nenhum favoritismo, Vera Cruz e Acadêmicos proporcionaram um partida de muito equilíbrio técnico e tático, do lado amarelo preto, Gilson Santana buscava o ataque, pois necessita de reverte à vantagem do adversário, do lado verde branco, Maziel também buscava o ataque, pois sabe que sua vantagem é apenas no regulamento, assim sendo as duas equipes foram para o ataque, muitos gols, 03 – 03, Tanaka, Chicão e Edson Pereira fizeram os gols para o Vera Cruz enquanto Uesley fez os três gols do Acadêmicos com direito a musica no Blog da Copa.

Vera Cruz - Campinas/SP.

No próximo final de semana, eles voltam a se enfrentar pela flecha de volta, porem um novo empate dará a vaga ao Acadêmicos que tem melhor campanha que o Vera Cruz.

Uesley (Acadêmicos), mande o um e-mail solicitando sua musica (colunadearbitragem@gmail.com).

Por Valter Ferreira Mariano. 

NO CLÁSSICO MINEIRO DEU GALO, 05 - 02 NO CRUZEIRO.


Em Hortolândia, neste sábado (14) à noite, o Cruzeiro recebeu o Atlético (Indaiatuba) pela flecha de ida da oitava de final e fizeram a versão do “clássico das alterosas” pela 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador– RMC.

A Raposa teve um inicio de partida melhor dando a impressão que iria reverter à vantagem da equipe visitante, porem esta ímpio foi interrompido quando o Kiko, artilheiro da Copa Metropolitana com 14 gols, abriu o marcador, dai por diante, o Galo Vingador passou a ditar o andamento da partida. Kiko novamente fez o segundo, Rafinha, e Aldinho (2) completaram o placar em favor do Atlético, enquanto que Daniel e Cledson descontaram para o Cruzeiro.

Na flecha de volta a equipe de Indaiatuba poderá até perder pelo placar de 03 – 00 que ainda estará garantida na quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol – RMC.

Por Valter Ferreira Mariano.

DIEGO - REMULO ZOPPI - 4 GOLS - PEDIU A MUSICA: Exaltasamba - Tá Vendo Aquela Lua

TODO PODEROSO AMPLIA SUA VANTAGEM E GOLEIA O UNIÃO FORA DE CASA.


Com um futebol ofensivo o Remulo Zoppi não deu chances ao União neste sábado (14) no Estádio Claudio Lodís em Valinhos pela abertura da fase de play off, flecha de ida, aplicando um goleada, 05 – 01 e praticamente selando sua passagem a quarta de final da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

O Todo Poderoso entrou em campo disposto de resolver à parada ainda no primeiro tempo, e logo aos 3 minutos Diego abriu o placar. Não demorou muito para Diego ampliar o marcador aos 15 minutos depois de um lindo cruzamento de Marco Aurélio, Diego matou a bola no peito tirando dois marcadores e em seguida driblou o bom goleiro Paulão e só empurrou a bola para dentro da meta do Esquadrão Azul que atordoado não conseguia contra atacar.

Remulo Zoppi - Todo Poderoso - Indaiatuba/SP


Na segunda etapa, o time de Valinhos esbouçou uma reação com duas oportunidades de gols, porem ambas bem defendidas pelo experiente goleiro Laercio, como diz o ditado, quem não faz toma, Diego as 60 minutos voltou a marcar depois de uma triangulação com Fábio Vidal, e com este gol, Diego pediu a musica ao Blog da Copa (Exaltasamba - Tá Vendo Aquela Lua). Nenê aos 68 minutos e Diego aos 73 minutos completaram o placar em favor do Remulo Zoppi e Sapo aos 78 minutos fez o gol de hora do União.

A equipe de Indaiatuba foi dirigira interinamente pelo Ailson (foto), diretor financeiro do Todo Poderoso, já que o badalado e competente técnico Edvaldo Dias que já se encontra em sua residência se recuperando de uma cirurgia de apêndice.

No próximo final de semana, a equipe do Remulo Zoppi recebe o União na flecha de volta desta fase do play off podendo até perder de quatro gols de diferencia que ainda se garante na quarta de final.

Por Valter Ferreira Mariano