sexta-feira, 18 de maio de 2012

FLAMENGO QUER FAZER HISTORIA NA COPA METROPOLITANA.


Apenas poucos clubes de futebol amador resistem ao tempo, quer pela saída do seu principal fundador ou pelas dificuldades financeiras de se manter de portas abertas. Este paragrafo não se aplica ao vovô da fase semifinal da 13º Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC.

CR FLAMENGO - CAMPINAS/SP

Estamos falando do Clube Recreativo Flamengo do Jardim Santa Monica (Campinas/SP), tradicional e um dos poucos clubes de futebol não profissional que esta resistindo ao tempo e as dificuldades financeiras impostas pelos dias atuais, clube duas vezes campeão amador (1995/2001) e referencia na categoria de base e dono de uma legião de fanáticos acompanhando seus jogos.

Técnico Cassius Bernardes
Para a Copa Metropolitana deste ano a diretoria rubra negra preferiu tomar um rumo diferente na formação de seu elenco, em outras temporadas a aposta era feita em jogadores rodados sem identificação com a camisa do clube, mas com a chegada do técnico Cassius Clay Bernardes (Cassius Clay em homenagem ao lendário lutador Cassius Marcellus Clay Jr. - Muhammad Ali) no comando da equipe principal, esta postura foi alterada, uma mescla de jogadores jovens com jogadores experientes, a equipe esta tendo um ótimo rendimento, em dez jogos oficiais oito vitória e duas derrotas e a segunda melhor campanha entre os semifinalistas da Copa Metropolitana.

Edison Canela Fernandes (Tatu - foto) é uma espécie de Vicente Matheus do futebol não profissional de Campinas, um dos mais antigos presidentes de clube em atividade, sempre reverente com suas palavras quando se fala sobre seu amado Flamengo, às vezes incompreendido pelas suas decisões sempre barrista, outra por se mal interpretado por ser uma pessoa que fala muito rápido as palavras, não importa, Tatu é rubro negro é sempre irá brigar pelo Flamengo.


Fora de campo, nas arquibancadas, sua fanática torcida não deixa de comparecer em bom numero para incentivar os jogadores, são ex-diretores, ex-jogadores ou simples simpatizantes, Jackson Miranda é um desse louco apaixonados, sempre avistado segurando sua latinha de cerveja é um torcedor símbolo do amor que esta legião de torcedores tem pela equipe do Jardim Santa Monica.

Torcedores do Flamengo 
Este é um resumo do Flamengo que entra nesta semifinal da 13ª Copa Metropolitana de Futebol Amador – RMC com um único pensamento de chegar a grande final e conquistar pela primeira vez o titulo máximo do futebol não profissional de nossa região.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: facebook do CR Flamengo
Fotos: J. Capeli - site Esporte Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário