domingo, 6 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM O MESTRE EDVALDO DIAS


Hoje daremos inicio as nossas entrevistas com as personalidades que se destacaram ao logo das treze edições da Copa de Futebol Amador da Região Metropolitana de Campinas, e, nada melhor começar com o pé direito entrevistando o mestre Edvaldo Aparecido Dias, técnico de futebol.

Em 2011 levou o Remulo Zoppi ao vice campeonato da Copa Metropolitana.


Blog da Copa: Mestre Edvaldo Dias, obrigado por nos conceder este bate-papo e nos dar o prazer de conhecer um pouco da sua historia dentro do universo futebolístico.

Edvaldo Dias: O prazer será todo nosso.

Blog da Copa: Mestre qual sua idade e quanto tempo exerce a função de técnico de futebol?

Edvaldo Dias: Tenho 56 anos e iniciei minha carreira de técnico de futebol em São Paulo em março de 1976.

Blog da Copa: Mestre Edvaldo Dias,  lembra-se de todos os clubes que comandou?

Edvaldo Dias: De momento é difícil te falar, mais tenho tudo guardado como curriculum, depois ti passo um a um, ano a ano, aqui em Indaiatuba comecei em 2005.

Blog da Copa: Tudo bem... Qual foi ou foram suas maiores conquistas dentro do futebol?

Edvaldo Dias: No futebol não profissional foram muitos, tais como amador estadual, Desafio ao Galo, Copa cidade de São Paulo em 1986 com Benfica da Vila Maria foi uns dos mais marcantes, além de ser muito difícil, o Benfica, tinha 48 anos existência e nunca tinha sido campeão de nada, marcou muito, na época deu muito status para o clube e para mim, pois a impressa de São Paulo dava muito valor, na época da Gazeta Esportiva.

Blog da Copa: Em Indaiatuba, qual foi à conquista que marcou mais, sei que foram muitas, pode escolhe uma em especial?

Edvaldo Dias: Em 2006, fui campeão amador pelo São Francisco e 2008 pelo Remulo Zoppi, as duas são especiais porque esse clubes nunca tinham sido campeões e a primeira sempre marca, em 2007 também fui campeão de juniores pelo São Francisco, esta marcou porque nunca tinha disputado campeonato de juniores, foi muito gratificante.

Blog da Copa: Mestre Edvaldo, qual sua opinião sobre a Copa Metropolitana e o que você faria para melhorar suas próximas edições?

Edvaldo Dias: Meu amigo, a Copa Metropolitana é uns dos campeonato mais difícil e de melhor nível técnico que já disputei, olha que foram muitos campeonatos e copas, em minha opinião para melhorar seria as condições das praças de esportivas (campos) de Campinas, e, mudar alguns árbitros para não fica no mesmice, por outro lado a Copa Metropolitana é ótima, antes de encerrar minha carreira de técnico espero ser campeão dela, pois é o único titulo que não tenho.

Blog da Copa: Saído um pouco do futebol, fale sobre a pessoa do mestre Edvaldo Dias e sua relação com a família.

Edvaldo Dias: Sou dos antigos, muito família, gosto do que faço mais gosto mais da minha família, resumindo, caseiro.

Blog da Copa: Para finalizar a nossa resenha, fale um pouco sobre os times de Indaiatuba, eles podem repetir a feito de 2011 quando o Remulo Zoppi sobre seu comando chegou a grande final.

Edvaldo Dias: Olha meu amigo, chegar a final desta Copa é muito difícil, nos últimos três anos conseguir chegar entre os quatro melhores, mais é muito complexo montar um grupo de jogadores e ter comando sobre eles, só conseguir isso devido a minha experiência de quase 37 anos militando neste universo.

Blog da Copa: Obrigado mestre Edvaldo Dias pelo bate-papo foi bom conversar com uma pessoa com seus conhecimentos futebolísticos, felicidades, espero ver o mestre dirigindo um clube de ponta, quem sabe um dos grandes de Campinas.

Edvaldo Dias: Obrigado meu amigo, estou sempre a sua disposição, meu sonho antes de encerrar minha carreira é sim dirigir uma grande equipe de Campinas, quem sabe esse ano, abraços.

Edvaldo Dias foi entrevista por Valter Ferreira Mariano, para o Blog da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário