terça-feira, 26 de março de 2013

O CRUZEIRO VENCE NOVAMENTE O CLÁSSICO REGIONAL COM O SÃO JUDAS.


O Cruzeiro vence novamente o clássico regional com o São Judas desta vez na Aclimação em Sumaré e segue na cola do líder São José.



O clássico que prometia ser muito acirrado dentro e fora de campo foi até certo ponto uma partida tranquila onde o árbitro Joel Nunes França Filho não teve dificuldades em conduzir a partida a não ser o Douglas que estava no bando como dirigente foi expulso por reclamação.

Voltando a partida, o São Judas necessitando da vitória teve as primeiras oportunidades de gol em uma delas Samuca obriga o goleiro cruzeirense a praticar uma excelente intervenção aos 12 minutos espalmando a bola para linha de fundo.

Mas a equipe visitante não se importou muito com a boa presença da torcida do São Judas e foi ao poucos equilibrando a partida até que aos vinte minutos Ledinho abre o marcador em favor da raposa.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo o São Judas empata a partida através de Samuca, com a igualdade no placar e com o apoio da torcida a equipe local se lança em cima dos visitantes criando ótima oportunidade de gol, mas foi no contra ataque e no ultimo segundo da partida que Renatinho coloca de novo o Cruzeiro a frente do marcador e como não havia tempo para mais nada, o árbitro encerra partida e a raposa vence novamente o clássico regional e assegura sua participação na fase de play-off da Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano


XII DE SETEMBRO ASSUME A VICE-LÍDER DO GRUPO 03.


No estádio Alfredo Chiavegatto em Jaguariúna o XII de Setembro conquista sua segunda vitória na Copa Metropolitana ao derrotar pelo placar de 02 – 01 a equipe de Flamengo da cidade de Campinas.

XII DE SETEMBRO ASSUME A VICE LIDERANÇA DO  GRUPO 03 (FOTO ARQUIVO)


A equipe do técnico Teixeira vem dando amostra que conseguiu sua melhor formação e vem colhendo os resultados e dando a cada jogo um passo para sua classificação a fase de play-off da Copa Metropolitana.

Os gols da vitória do XII de Setembro foram marcados por Tonho aos 30 minutos e Gabiroba aos 32 minutos enquanto que Beiçinho fez para o rubro negro.

Agora com sete pontos ganhos a equipe de Jaguariúna ocupa a segunda posição com um ponto a mesmos que o líder Amigos e três a mais que o terceiro colocado Flamengo, o Corinthians do Jardim Florence é lanterna com apenas três pontos.

Na próxima rodada o XII de Setembro recebe em Jaguariúna a equipe de Corinthians e o Flamengo enfrenta o Amigos em Campinas.

Por Valter Ferreira Mariano

ACADÊMICOS VENCE O BOM TIME DO SETE DE SETEMBRO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO CINCO.


Na cidade de Valinhos no Estádio Nestor Donatelli neste domingo (24) o Acadêmicos conseguiu uma importe vitória 02 – 01 diante do bom time do Sete de Setembro da cidade de Sumaré.

ACADÊMICOS DE AZUL/VERDE SEGUE LÍDER DO GRUPO CINCO (FOTO ARQUIVO)


O “matador” Nickson e Robinho fizeram para o Acadêmicos e Dani fez para o Sete de Setembro.

SETE DE SETEMBRO - SUMARÉ


Com o resultado a equipe da região dos Dic’s em Campinas lidera o grupo cinco com 10 pontos seguidos pelo Grêmio Cafezinho com 06 enquanto que a equipe do Sete Setembro caiu para terceira posição com 05 pontos na ultimo posição do grupo segue o AFAP com apenas 01 ponto.

Na próxima rodada o Acadêmicos visita a equipe do AFAP na cidade de Paulínia e o Sete de Setembro também joga fora de casa diante do Grêmio Cafezinho.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Manoel Neto e Cesinha Online

SÃO JOSÉ PASSEIA NO XAVIER E CONFIRMA SEU FAVORITIMO AO DEGRAU MAIS ALTA DA COPA METROPOLITANA.



O São José atual campeão  esta mostrando e convencendo a todos que é o principal candidato ao degrau mais alto da 14ª edição da Copa de Futebol Amador da Região Metropolitana de Campinas.

SÃO JOSÉ BUSCA O SEU BI-CAMPEONATO


Com um futebol altamente ofensivo os joseenses não vem dando chances de ser batido pelos seus adversários muito pelo contrario quando alguém quer o afrontar abertamente deixando campo para contra ataque dificilmente não é goleado.

JORGINHO (10 - BRANCO) O MAESTRO DO SÃO JOSÉ DENTRO DE CAMPO


No clássico local diante do Atlético São Marcos deste sábado (23) a equipe dirigida pelo respeitado técnico Adão Xavier e comandada dentro de campo pelo craque Jorginho fez 04 – 00 até com certa facilidade quando impôs um ritmo mais forte.

O BOM E JOVEM GOLEIRO GIGANTE NÃO CONSEGUIU EVITAR A GOLEADA


Foquinha recém-contratado deixou sua marca por duas vezes e Heltinho (2) também balançou as redes do bom e jovem goleiro Gigante.

São José ao lado do Atlético da cidade de Indaiatuba são as duas equipes que estão 100% na competição. Na classificação geral os campineiros estão em primeiro pelo critério de saldo de gols onde possui quatro a mais que os indaiatubanos.

O  ATLÉTICO SÃO MARCOS  NÃO CONSEGUIU IMPOR O SEU RITMO


Não próxima rodada o São José visita o São Judas na cidade de Sumaré enquanto que o Atlético São Marcos visita o Cruzeiro na cidade de Hortolândia.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Cesinha Online

segunda-feira, 25 de março de 2013

NANÃO MARCA DUAS VEZES E VIRA HERÓI NO EMPATE DO NOVO HORIZONTE DIANTE DO UNIÃO BOM RETIRO.


Em partida emocionante em todos os aspectos União Bom Retiro (Sumaré) e Novo Horizonte (Campinas) ficaram no 02 – 02 neste domingo (24) na Praça de Esporte Bom Retiro em Sumaré.

MUITO NERVOSISMO EM CAMPO


A partida já se inicia com os nevos dos jogadores na cor da pele, este nervosismo fica claro nos vários cartões amarelos aplicados pelo árbitro Joel Nunes França Filho, sendo cinco para os donos da casa e oito para os visitante num total de treze amarelos e mais três expulsões todas da equipe do Novo Horizonte.

Na etapa inicial mesmo com este nervosismos as equipes criaram boas chances de gol e os goleiros tiveram trabalho para segurar o zero - zero no placar.

O ÁRBITRO JOEL NUNES (AMARELO) DISTRIBUI 13 CARTÕES AMARELO E TRÊS VERMELHOS


Porem na etapa complementar aos cinco minutos Nanão abre o placar para Novo Horizonte incendiando de vez a partida, o União Bom Retiro empurrado pela sua torcida vai para cima em busca do gol de empate que sai aos 16 minutos com experiente Zoinho, com igualdade a equipe sumareense passa a pressionar ainda mais os campineiros e aos 33 minutos o árbitro marca pênalti para o União e se inicia a confusão que termina com as expulsões do Tom e Marquinhos, mais a expulsão do Barão já substituído do banco de reservas, após este tumulto Alex cobra a penalidade e vira o marcador em favor do União Bom Retiro.

NANÃO HERÓI DA PARTIDA


Com dois homens a menos e com om placar desfavorável o Novo Horizonte não teve outra escolha e partiu de vez pra cima do União que por sua vez não conseguiu colocar a sua vantagem de ter dois jogadores a mais e pior aos 39 minutos sofreu o gol de empate marcado por Nanão que se tornou herói da partida.

Por Valter Ferreira Mariano

AFAP É DERROTADO EM CASA PELO GRÊMIO CAFEZINHO.


Mesmo jogando em casa, no jardim Morumbi, o AFAP conheceu sua terceira derrota consecutiva ao perder por 03 – 02 para Grêmio Cafezinho pela quarta rodada da Copa Metropolitana.

MESMO EM CASA O AFAP PERDEU SEU TERCEIRO JOGO SEGUIDO


O Grêmio Cafezinho iniciou muito bem a partida envolvendo até com certa facilidade os donos da casa e aos 08 minutos em uma linda cobrança de falta, Bruninho encobre o bom goleiro Nogueira abrindo o marcador em favor da equipe de Campinas.

GRÊMIO CAFEZINHO CONFIRMA SUA BOA FASE NA METROPOLITANA


Com a vantagem conquistada logo no inicio o Grêmio Cafezinho passou a viver dos contra ataques, enquanto o AFAP passou ter mais posse de bola criando varias situações de gol obrigando Nauê fazer duas bonitas defesas e aos 16 minutos em um desses contra ataque Birô recebe a bola de Elivelton e com categoria tira o zagueira Adriano da marcação e faz o segundo gol dos campineiros.

Com a desvantagem ampliada à equipe de Paulínia foi pra cima de vez do seu adversário e aos 34 minutos Lele sai da intermediaria de seu campo com a bola passando por diversos adversários até que encontra Eládio dentro da área que ao receber a bola é derrubado por Gavião, pênalti que Patrésio cobra não dando chance de defesa ao excelente goleiro Nauê diminuído assim a vantagem da equipe campineira.

COBRANÇA DE FALTA PARA O GRÊMIO CAFEZINHO


Na etapa complementar o AFAP voltou decidido em buscar o resultado positivo, o técnico Porquinho coloca sua equipe numa formação bem ofensiva e logo aos cinco minutos Rodolfo pega a bola na sobra da defesa com um lindo toque encobre o Nauê empatando a partida.

Com o gol sofrido e sem poder movimentar o banco já que seis jogadores do Grêmio Cafezinho não puderam atuar por não estar de posse do seus RGs dificultaram muito a vida do técnico Oscar que via sua equipe ser facilmente envolvida pelo AFAP que fez varia modificações e com jogadores descansado tinha maior posse de bola e chagava mais frequente ao ataque.

AFAP E GRÊMIO CAFEZINHO FIZERAM UM BOM JOGO


Mesmo com esta posse de bola desfavorável foi o Grêmio Cafezinho que fez o terceiro gol aos 26 minutos através do centroavante Léo que tinha entrado há dois minutos antes ganhar a dividida com a zaga e com um toque tirou a bola do Goleiro Nogueira colocando novamente o tricolor a frente do marcador.

O volante Coco do Grêmio Cafezinho foi expulso aos 28 minutos após uma entrada por de traz atingido Lelé e com já tinha cartão amarelo foi para chuveiro mais cedo, com um homem a mais o AFAP foi para cima tentando de todas as maneiras empatar o jogo porem o goleiro Nauê fez grandes defesas e segurou a vitória e a confirmação da acedência do Grêmio Cafezinho na Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano

AMIGOS GOLEIA O CORINTHIANS SEGUE NA LIDERANÇA DO GRUPO TRÊS.


Amigos confirma sua boa fase e goleia o Corinthians do Jardim Florence fora de casa e se mantem invicto e na liderança do grupo três com oito pontos ganhos.

Com um bom volume de jogo o Amigos fez uma excelente partida, aos vinte minutos lateral Maurício Bomba fez ótima assistência para Uilsinho pela ponta direita batendo cruzado e fazer o primeiro gol.

AMIGOS SEGUE INVICTO NA COPA METROPOLITANA


Após o gol sofrido a equipe do Corinthians passou à pressinha em busca do empate, depois de duas cobranças seguidas de escanteio Renatinho de cabeça deixou tudo igual aos 21 minutos no Ferdinando Tilli.

Ainda no primeiro tempo o Corinthians foi obrigado a fazer duas substituições por motivo de contusões causadas pela péssima condição do gramado.

Voltando ao jogo já na etapa final a equipe do Amigos voltou melhor e passou a dominar a partida e logo aos sete minutos, em um contra ataque rápido puxado por Anderson que terminou com o gol de Miltinho colocando novamente o Amigos a frente do marcador.

O técnico Mineiro (Amigos) coloca Nil no lugar do Uilsinho que ao lado do Miltinho são os vice-artilheiros da Copa metropolitana com quatro gols cada um. Mostrando por que foi contratado Nil entrou com muita vontade e demostrando apetite de gol e logo aos 15 minutos fez uma pressão em cima do zagueiro adversário roubando a bola e na saída do goleiro colocou no canto direito fazendo o terceiro gol da equipe de Hortolândia.

Com o placar desfavorável a equipe da região do Jardim Florence se lançou de vez ao ataque dando o contra ataque para o Amigos e aos 30 minutos Nil fez seu segundo gol na partida e dando numero final a vitória de 04 – 01.

Na próxima rodada (quinta) a equipe do Amigos sai novamente para enfrentar o Flamengo enquanto que o Corinthians buscará sua reabilitação também fora de casa diante do líder do grupo o XII de Setembro em Jaguariúna.

Por Valter Ferreira Mariano
Colaboração: Crebio Diniz Almeida

ATLÉTICO BATE O CORINTHIANS E SE MANTEM 100% NA COPA METROPOLITANA


O Galo Vingador venceu novamente o Corinthians do Parque Universitário pelo mesmo placar da terceira rodada 04 – 02 e se manteve invicto na competição com 100% de aproveitamento.

Com um inicio avassalador os atleticanos foram logo marcador aos 15 minutos com Jê e logo aos 21 minutos novamente Jê fez o segundo gol e com estes dois gols Jê assumi artilharia da competição com cinco gols e antes do final do primeiro tempo Japonês fez 03 – 00.

JÊ ARTILHEIRO DA COPA METROPOLITANA COM 5 GOLS


Na etapa complementar o que parecia uma vitória até com certa tranquilidade, a equipe do técnico Odair Zanete retornou sonolenta e deu campo para equipe de Campinas que passou até mais posse de bola e chegar com mais frequência ao gol do goleiro Cabeça, em uma delas aos 18 minutos Pururu com um chute cruzado diminui o placar 03 – 01.

O GALO VINGADOR RETORNA SONOLENTA PARA SEGUNDO TEMPO 


Com a equipe muito recuada Odair coloca o meio atacante Kiko e com esta modificação o Galo Vingador equilibra as ações dentro de campo até que aos 26 minutos Diego Reis com um lindo chute fez o quarto gol atleticano.

Já próximo do final da partida a equipe corintiana fez o seu segundo gol através de uma cobrança de pênalti muito bem cobrada pelo Jê não deu chances ao goleiro Cabeça dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada que será realizada somente dia 07 de abril a equipe do Atlético faz o clássico regional diante do COFA da cidade de Campinas jogando na Osan.

Por Valter Ferreira Mariano


sexta-feira, 22 de março de 2013

RESULTADOS DA 4ª RODADA - COPA METROPOLITANA


RESULTADOS DA 4ª RODADA - COPA METROPOLITANA


O CRUZEIRO FAZ CLÁSSICO REGIONAL COM O SÃO JUDAS EM SUMARÉ.


O Cruzeiro (Hortolândia) tenta neste sábado (23) sua terceira vitória consecutiva na Copa Metropolitana fora de casa no clássico regional diante do São Judas (Sumaré) no campo do Aclimação.



Com boa ascendente dentro da competição a equipe do técnico Alexandre Mancilla não quer deixar o líder São José desgarrar e tendo assim a possibilidade de chegar a ultima rodada com reais chances de ser o primeiro do grupo.

Para este jogo Mancilla poderá contar com dois reforços para sequencia da Copa Metropolitana, um deles é a contratação do centroavante Washington artilheiro da equipe do Juventus de Monte Mor em 2010 o outro é o experiente Marcinho que foi campeão pelo Brasil (Campinas) em 2008.

O meio atacante Adrianinho um dos vices artilheiros da competição com três gols acredita que ascendência do Cruzeiro se deve ao juste dentro de campo que o técnico Mancilla encontrou na formação da equipe que sai jogando, em relação ao clássico regional reconhece que não será fácil jogar no Aclimação com a torcida contra por outro lado se o Cruzeiro quiser chegar a conquista do Copa Metropolitana deve se impor também fora de casa e não se importar com as torcidas adversárias.

O São Judas encarra o clássico como divisor de águas  pois novo tropeço poderá significar eliminação precoce da competição, para evitar esta tragedia conta com o apoio maciço da sua fanática torcida que deve lotar as dependências do campo do Aclimação onde  a equipe sempre tem bom rendimento e dificulta o desempenho dos adversário.

Por Valter Ferreira Mariano



terça-feira, 19 de março de 2013

COFA SE REABILITA E ASSUME A 2ª POSIÇÃO DO GRUPO 01


Neste último domingo (17) pelo fechamento do turno o COFA visitou a equipe do Florêncio na cidade de Sumaré e voltou para casa com os três pontos que havia perdido em casa no clássico regional da segunda rodada.

A partida teve seu inicio com os donos da casa impondo seu futebol, mas essa empolgação inicial foi logo se apagando com a equipe campineira assumindo o controle da partida e passando até mais posse de bola.

COFA VENCE A SEGUNDA SEGUIDA FORA DE CASA

Logo aos cinco minutos, com a marcação ajustada no meio campo, em uma excelente roubada de bola que resultou em um contra-ataque puxado pela atacante Mascote que ao ir para cima do zagueiro foi derrubado dentro da área, pênalti que Gui converteu abrindo assim o marcador.

A equipe sumareense não se encontra dentro de campo dando muito espaço ao COFA que criava uma oportunidade traz da outra, em uma delas, Gui faz um bonito lançamento colocando o jovem atacante Biro para tocar na saída do goleiro fazendo o segundo gol da equipe da Vila Costa e Silva.

A EQUIPE DE CAMPINAS SOUBE SUPERAR A EMPOLGAÇÃO DA EQUIPE SUMAREENSE

Na etapa final o Florêncio mudou sua postura dentro de campo avançou seus jogadores e passou a levar perigo à meta do goleiro Mateus.

Aos quinze minutos a equipe de Sumaré teve grande oportunidade de diminuir o marcador através de uma cobrança de pênalti, porém o dia era do goleiro Mateus que fez grande defesa.

Este pênalti desperdiçado pelo adversário deu ao COFA um pouco mais de tranquilidade, a equipe passou a trocar passe para gastar o tempo, o Florêncio pressionava mais não com tanto perigo, mas um descuido da zaga, aos 31 minutos Buiu diminuiu a marcador e com isso colocou lenha no fogo.

Foram pouco mais de oito minutos de pressão adversária, mas equipe de Campinas soube aproveitar do nervosismo e ansiedade do Florêncio para confirmar sua segunda vitória consecutiva fora de casa.

No próximo domingo (24) o COFA recebe no Estádio Mario de Moraes o próprio Florêncio na abertura do returno da fase de grupos da Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano
Colaboração: Douglas Menezes
Fotos: Cesinha Online

MACEDO UM ALA OU LATERAL, DESTAQUE DO ATLÉTICO NA COPA METROPOLITANA.

O Atlético da cidade de Indaiatuba veio para esta edição da Copa Metropolitana disposto a chegar ao lugar mais ambicionado pelos vinte clubes participantes.

Para que esta possa virar realidade sua diretoria montou um ótimo plantel e um jogador vem chamando atenção pelo ótimo futebol até aqui apresentado, estamos falando do Douglas Alves Macedo Santos ou simplesmente Macedo.

Macedo destaque do Galo Vingador na Copa Metropolitana

Macedo joga como lateral, porém sua função vai além de ser um marcador, o seu excelente condicionamento físico lhe permite ser transformar em um ala veloz com chega ao ataque sempre em condição de armação de jogada perigosa ao adversário.

Além da boa condição física, Macedo tem a facilidade de chutar com os dois pés possibilitando sua atuação pelos dois lados do campo.

Estas características aliadas ao seu bom toque de bola, provido de certas habilidades coloca Macedo acima dos demais jogadores de sua posição, este bom futebol lhe rendeu uma estádia na Europa, no futebol austríaco, de volta ao Brasil passou por outros clubes profissionais, hoje tem seu futebol sempre disputado no início da temporada por vários clubes não profissionais, recebendo boas propostas, mas seu jeito de pessoa simples sempre o leva ao clube onde ele se sente em casa e não importa a cifra ou sem ela, assim descreve que gosta do que faz e não precisa ser reconhecido financeiramente para tê-lo em campo.

Macedo (06 ) jogador de bons recursos e habilidades


Na Copa Metropolitana Macedo vem se destacando com suas arrancadas rápidas ao ataque e com seus cruzamentos sempre com precisão colocando os atacantes em boa situação de arremate ao gol adversário.

Dono de um chute forte, ele também se aproveita para surpreender os goleiros adversários com chutes de fora da área que obrigam eles a fazerem sempre defesas difíceis ou dando rebote que possa ser aproveitados pelos atacantes.

Um jogador que desenvolveu todos os fundamentos e completo para jogar futebol, este é Macedo, destaque do Atlético na Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano

RESULTADOS DA 3ª RODADA DA COPA METROPOLITANA


RESULTADOS DA 3ª RODADA DA COPA METROPOLITANA


RESULTADOS DA 3ª RODADA DA COPA METROPOLITANA


segunda-feira, 18 de março de 2013

CHUVA DE GOLS ENTRE NOVO HORIZONTE E UNIÃO BOM RETIRO.


Em Campinas, na Praça de Esporte Olímpio Dias Porto, neste domingo (17) Novo Horizonte e União Bons Retiros fizeram uma partida cheia de emoção e com “chuva” de gols pela terceira rodada da Copa Metropolitana.

Com o gramado alto e castigado pela chuva os jogadores tiveram quer dar algo a mais para vencer a partida, o Novo Horizonte criou a primeira oportunidade de gol com Nanão aos três minutos em um chute cruzado que passou perto da meta do goleiro do União, mas aos cinco na primeira investida da equipe sumareense o lateral direito Beto faz o cruzamento e a bola desvia no zagueiro Rodrigão tirando qualquer chance de defesa do goleiro Bruno.

Nanão do Novo Horizonte (branco) eleito o melhor em campo
foto arquivo

Com o placar adverso a que do Jardim Santa Lucia busca o empate que veio aos nove minutos depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigão tenta duas vez porem na sobra o oportunista Nanão empurra a bola para dentro do gol empatando a partida.

O jogo ficou ainda mais disputado por ambas as equipes procurando a vitória, aos dezesseis minutos, após cobrança de um escanteio a bola sobra para o lateral Beto que faz um lindo cruzamento na cabeça do zagueiro Keko que só desvia a bola para dentro do gol colocando novamente o União Bom Retiro na frente do marcador.

União Bom Retiro (azul) saiu de campo como tivesse sido derrotado - foto arquivo

Com este gol a equipe do Novo Horizonte se coloca mais a frente em busca do empate, em um bonita jogada Nenê acerta um bonito chute obrigando o goleiro do União colocar a bola para escanteio e após a cobrança deste, Nanão sobe mais que a zaga adversário e com uma linda cabeçada coloca a bola no ângulo direito empatado a partidas aos 25 minutos.

Na etapa complementar a chuva da uma trégua e jogo fica muito mais bem disputado e um pouco mais acirrado entre os jogadores, onde o árbitro da partida teve que se mostrar presente ao aplicar diversos cartões amarelos, com os ânimos, mas calmos os jogadores voltaram a criar mais oportunidade de gols, aos 28 minutos depois de uma bonita jogada Timãozinho consegue driblar três adversário e colocar Zoinho na cara do gol para colocar pela terceira vez o União Bom Retiro a frente do marcador.

Quando tudo se encaminha para vitória da equipe sumareense, Timãozinho teve a oportunidade de ouro para ampliar para o Bom Retiro, porém o goleiro Bruno faz grande defesa e na sequencia desta jogada a bola e chutada pra frente pelo goleiro que encontra livre de marcação Rodrigão que com um toque sortiu tirou a bola do alcance do goleiro empatando novamente e definitivamente a partida aos 39 minutos.

O empate em si agradou mais o Novo Horizonte que ainda não conseguiu vencer na competição e na próxima rodada fará o jogo de volta contra o mesmo União Bom Retiro que considerou resultado como uma derrota apesar do bom futebol apresentado pela equipe.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos Cesinha Online

.

AMIGOS ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 03.


Abrindo a terceira rodada da Copa Metropolitana no sábado (16) a equipe do Amigos FC (Hortolândia) assumiu a liderança do grupo 03 ao vencer o Corinthians do Jardim Florence (Campinas) pelo placar de 03 – 02 com cinco pontos um a mais que Flamengo (Campinas) e XII de Setembro (Jaguariúna) que vem em seguida com quatro e na lanterna do grupo com esta derrota ficou o Corinthians com três pontos.

Amigos FC (Hortolândia) líder do grupo 03

Os gols do Amigos foram Wilsinho duas vezes e Miltinho, para o Corinthians do Jardim Florence Laércio e Baixinho.

Na abertura do returno no próximo final de semana as duas equipes voltam a se enfrentar desta vez em Campinas, onde o Corinthians terá que buscar sua reabilitação e se manter 100% jogando em casa enquanto que a equipe de Hortolândia tentará a manutenção da sua invencibilidade.

Por Valter Ferreira Mariano

SÃO JOSÉ SEGUE TAMBÉM NO 100%


O São José juntamente com o Atlético da cidade de Indaiatuba é as duas únicas equipes 100% na 14ª Copa de Futebol Amador da Região Metropolitana de Campinas.

São José (branco) segue também 100%


A equipe comandada pelo técnico Adão Xavier esta mostrando por que é uma das equipes candidatas ao titulo desta edição da Copa Metropolitana, obtendo sua terceira vitória consecutiva ao vencer pelo placar de 02 – 000 fora de casa à equipe do Atlético São Marcos que por sua vez conheceu sua segunda derrota seguida.

Goleiro Gigante (Atlético São Marcos) ao fundo destaque da partida


A partida teve boas jogadas de velocidades, os donos da casa não conseguia atacar com muita frequência oposto dos visitantes que sempre estão presente a área defendida pelo goleiro Gigante que outra vez foi eleito o melhor em campo como já tinha sido na partida anterior diante do Cruzeiro.

Os gols foram feito pelo atacante Foquinha que fez sua estreia com a camisa são joseense e outro foi feito pelo bom zagueiro Pilô.

Na próxima rodada que marca o inicio do returno as duas equipes voltam a se enfrentar desta vez com o mando de campo do São José.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Cesinha On line e com colaboração no artigo.

GALO VINGADOR É 100%.


Neste domingo (12) na Praça de Esporte do Jardim Brasil na cidade de Indaiatuba, o Atlético conseguiu sua terceira vitória consecutiva ao derrotar a equipe do Corinthians do Parque Universitário (Campinas) pelo placar de 04 – 02 e lidera o grupo 01 com nove pontos.

Atlético 100% na Copa Metropolitana

Com futebol ofensivo deste do inicio da partida o Galo Vingador dava impressão que poderia vencer por um placar elástico, mas o gol só veio aos 25 minutos com Jê pegando o rebote do goleiro corintiano abrindo o marcador. O segundo gol não demorou muito a sair ele veio aos 30 minutos novamente com Jê que acertou um lindo chute de fora da área colocando a bola no ângulo direito da meta corintiana, um golaço.

Jê ator de um golaço (obra prima)


Aos 38 minutos o Atlético desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar quando Toco perdendo uma cobrança de pênalti.

Jogadores do Corinthians reclamam com o árbitro Luciano Rodrigo Zacarias que é do quadro da Federação Paulista de Futebol apos a marcação do pênalti que posteriormente seria desperdiçado pelo Toco 

Na etapa complementar o técnico Odair Zanete promove alteração na equipe com entrada do Japonês no lugar de Tiago Reis.

Porem logo aos 8 minutos Alex faz para o Corinthians diminuído a vantagem do Atlético. Com o gol sofrido a equipe atleticana passa a tocar mais bola e se utilizar as jogadas pelas laterais principalmente com Macedo.

Lateral Macedo (Atlético) boas investidas no ataque


Aos 25 minutos em uma arrancada pela direita Japonês se livra do seu marcador e com categoria coloca a bola no conto direito do goleiro corintiano fazendo 03 – 01, mas esta vantagem só durou 3 minutos, pois aos 28 minutos Jê do Corinthians diminui novamente a vantagem atleticana.

Mesmo com o gol sofrido o Galo Vingador continuava tendo maior posse de bola e criando boas oportunidades obrigando o goleiro corintiano fazer excelentes defesas.

Zagueiro Gugu segurança na defesa outro destaque da partida


Aos 35 minutos veio o quarto gol do Atlético outra vez com Japonês, após uma linda jogada trabalhada ele só teve o trabalho de tirar do goleiro e dando números finais ao jogo.

O presidente Edmundo Pinheiro (Maraca) acredita que o Atlético esta no caminho certo dessa vez ao contrario do ano passado quando a equipe virou o turno na ultima posição do grupo com apenas dois pontos.

Na próximo domingo (24) o Galo Vingador volta a jogar em casa, na Osan diante do mesmo Corinthians na abertura do segundo turno da fase de grupos da Copa Metropolitana.

Por Valter Ferreira Mariano