segunda-feira, 11 de março de 2013

DEU ATLÉTICO NO CLÁSSICO REGIONAL.


Jogando fora de casa e apresentando um futebol consistente na marcação e veloz no ataque o Atlético obteve sua segunda vitória na Copa Metropolitana e se isolou na liderança do grupo 01.



Atlético líder isolado do grupo 01

A partida começou com ambas as equipes se estudando e precavidas no setor defensivo, ao poucos a equipe visitante foi ganhando terreno e tendo mais presença no ataque.  Depois de uma cobrança de escanteio aos oito minutos lateral Thiago levanta a bola no segundo poste e de cabeça o volante Juninho abre o placar em favor do Galo Vingador.

Galo Vingador foi superior no clássico regional

Com o gol sofrido a equipe campineira do COFA apresentou certo nervosíssimo, errando muito posses e possibilitando em uma posse de bola ainda maior dos atleticanos com passes curtos e arrancadas dos atacantes Tom e do Jê levando constante perigo a meta dos donos da casa.

Élias sendo atendido   

Este nervosismo ficou claro quando aos 29 minutos Elias recebeu uma bolada e caiu ao chão, sendo assistido pelo massagista de sua equipe apresentado certa demora em se levantar, o zagueiro Mateus do COFA veio até Elias e deu um pequeno chute no adversário ainda caído no chão este gesto provocou bate boca entre os jogadores que resultou na expulsão do Mateus e de Elias.

Após confusão Elias (Atlético) e Mateus (COFA)


Voltando ao jogo aos 34 minutos Jê recebe um lançamento na costa da zaga e com um bonito chute cruzado amplia o marcador em favor do Galo Vingador.

Na etapa complementar a equipe de Campinas voltou um pouco melhor e equilibrou as ações ofensivas, Amaral e Beiço obrigaram o bom goleiro Cabeça a fazer duas bonitas defesas e aos 24 minutos depois de uma bobeira da zaga atleticana que parou pedindo impedimento, Rodolfo bateu na saída do goleiro cabeça diminuído a vantagem dos visitantes.

Atacante Tom do Atlético eleito melhor em campo


Com este gol o COFA foi de vez ao ataque em busca do empate dando ao Atlético os contra ataques, o jogo ficou mais aberto, o técnico Odair Zanete altera sua equipe colocando meio atacante Aguinaldo no lugar do Toco, com essa modificação o Atlético passa aprender a bola mais no campo de ataque.

Já nos acréscimo do árbitro Alexandre Freitas Ferreira, Aguinaldo rouba a bola e colocar Japonês de frente ao gol para selar de vez com um bonito chute a vitória do Atlético 03 – 01 em cima do COFA no bonito estádio Mario de Moraes.

No próximo domingo (17) a equipe do Atlético volta a jogar em Campinas diante do lanterna do grupo o Corinthians do Parque Universitários enquanto que o COFA visita o Florêncio em Sumaré.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário