quarta-feira, 26 de junho de 2013

UNIÃO BOM RETIRO CAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA 2013.

União Bom Retiro FC leva para cidade de Sumaré o titulo inédito da Copa Metropolitana se tornando o 10º clube a conquistar esta importante competição chamada de “Copa Libertadores do Interior”.



Com uma campanha irregular na fase de grupos onde a equipe oscilou o seu rendimento conquistando apenas duas vitorias e tendo três empates e uma derrota, na fase de play off a equipe mostrou porque se tornou campeão ao passar por grandes clubes do futebol não profissional de Campinas, derrotando um a um e tendo que sempre jogar a segunda partida na casa do adversário até a grande conquista.

UNIÃO BOM RETIRO FC

Nas oitavas de final o adversário foi o COFA, foi duas partidas de extremo equilíbrio, na primeira partida jogando em Sumaré o União Bom Retiro fez 01 – 00, uma vantagem pequena para se jogar fora de casa, com o empenho dos jogadores em campo a equipe voltou de Campinas classificada para próxima fase com um empate em 01 – 01 em jogo para cardíaco não assistir.

Na quartas de final novamente um clube de Campinas, Parque Brasília, o único que conseguiu derrota-lo na fase de grupos, foram duas vitorias pelo placar de 02 – 00 e confirmando o bom momento da equipe dentro da competição o credenciando como um forte candidato ao titulo.

Na semifinal o desafio seria contra o atual campeão, o forte time do São José. Com uma atuação impecável dos seus jogadores e se aproveitando dos desfalques do adversário, o União Bom Retiro fez 03 – 00 e levou para segundo jogo a enorme vantagem que contribui para um novo triunfo pelo placar de 04 – 03 em um jogo que merecia nota máxima, mas o comportamento de alguns torcedores após a partida manchou esta flecha da semifinal.

Comemoração dos jogadores com a torcida 

Com a devida credencial pendurado no peito o União Bom Retiro chegou ao duelo final com o bicampeão Acadêmicos, clube que estaria disputando sua quarta final de Copa Metropolitana. No primeiro jogo em Sumaré o União Bom Retiro fez muito bem a lição de casa, fez 03 – 00 e levou para o segundo jogo em Campinas a vantagem de jogar pelo empate, pois na decisão não seria levando em conta o soldo de gols (regulamento) onde a equipe mesmo com um futebol agressivo não conseguiu segurar o empate e acabou sendo derrotada pelo placar 01 – 00 e a decisão acabaria sendo através dos tiros da marca penal.

Os irmãos Jair e Marcelo verdadeiros campeões



Com os nervos bem controlados e sabendo que queriam os jogadores do União foram cobrando um a um e convertendo seus pênaltis, o mesmo não acontecia com o seu adversário que desperdiçou duas cobrança dando assim o titulo da 14ª Copa Metropolitana ao União Bom Retiro FC uma conquista merecida e coroando uma fase play off quase perfeita.

Gilson José da Silva, Paulo Cesar Silveira,  Joseph Enok Placide (Haiti) e Sergio Lira

Parabéns ao União Bom Retiro pela conquista da “Copa Libertadores do Interior” parabéns aos jogadores pelo espetáculo apresentado dentro de campo, parabéns diretoria que fez de tudo para que esta pudesse se tornar realidade, parabéns ao torcedores que deram uma aula de como se deve torcer, parabéns a RCF e LIREDEP pela organização, parabéns ao árbitro Paulo Cesar Silveira pela perfeita condução da partida, há tempos não víamos uma arbitragem com este nível de acerto, parabéns aos árbitros assistentes Sergio Lira e Joseph Enok Placide (Haiti), parabéns ao observador da partida Sr. Gilson José da Silva pelo trabalho administrativo, parabéns aos vinte clubes que fizeram desta edição ser um grande sucesso e que a 15ª Copa Metropolitana possa ter este sucesso ou ainda melhor.

Por Valter Ferreira Mariano


  

Um comentário: